Natal não é só ceia!

E não é mesmo!

O ritual começa cedo, com os preparativos na cozinha e a chegada dos parentes. À noite, a turma se reúne na sala, uns em pé, outros sentados, e aí conversa vai, conversa vem, todos começam a beliscar. A prosa pode iniciar com um bom vinho ou um espumante, ideais para preparar o espírito e o apetite antes do ápice da celebração, que ocorre à meia-noite.

Em se tratando de antepastos, recomenda-se espalhar por lugares estratégicos da casa alguns itens para acalmar o estômago. Afinal, é difícil conter a fome até a meia-noite, ainda mais com tanta animação ao redor. Além das frutas frescas, a ocasião pede também por frutas secas, como tâmaras e damascos, muito comuns na região onde Jesus nasceu. Além delas, um bom complemento para quem empunha o copo com desenvoltura são os pistaches, amêndoas, nozes, castanhas, avelãs e amendoins. Na Flores Online você encontra a maioria desses itens. Tudo muito leve e saudável para seu paladar.

E como o assunto em questão não é a ceia, vamos pular essa parte e chegar logo à sobremesa. O chocolate está presente em nove a cada dez sobremesas cotidianas, então é normal que faça parte também do Natal. Na Flores Online você encontra ótimas opções como brownies, que combinam bem com doces frios e sorvetes, panetones de chocolate e brigadeiro de colher, um clássico que a Maria Brigadeiro recriou com sofisticação.

Essas são apenas algumas sugestões. Independente do seu estilo e paladar, nós da Flores Online desejamos um Natal repleto de gostosuras!
%d blogueiros gostam disto: