5 Mulheres que mudaram a história

mulhera

 

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, então, viemos aqui destacar algumas das mulheres que mudaram a História da humanidade e mostrar que a mulher não é o sexo frágil, como muitos acham.

5 Mulheres que mudaram a história

Princesa Diana

diana

 

Diana Frances Spencer, também conhecida mundialmente por Lady Di, foi uma aristocrata, filantrópica e a primeira esposa de Charles, filho mais velho e herdeiro de Elizabeth II do Reino Unido. Seus dois filhos são os príncipes William e Harry. A princesa do povo, como também era chamada, apoiou diversos projetos de caridade, tanto antes como depois de seu divórcio. Ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e combate à AIDS. Apesar da sua turbulenta vida pessoal e sua morte trágica, a princesa deixou um legado ao povo britânico e até hoje inspira muitas pessoas.

 

Cleópatra

diana

 

Cleópatra Filopator Nea Thea, ou simplesmente Cleópatra, herdou de seu pai o reino do Egito, o maior existente na época. Os seus romances com Júlio César e Marco Antônio a tornaram numa das soberanas com mais poder da Antiguidade. Além de possuir a fama de ter uma beleza que encantava a todos.

 

 Carmen Miranda

diana

Maria do Carmo Miranda da Cunha foi uma cantora e atriz luso-brasileira e precursora do Tropicalismo. Foi a maior celebridade em sua época, e levou o nome do Brasil além de suas fronteiras, popularizando mais o País.

Madre Teresa de Calcutá


diana

A missionária Gonxha Agnes, conhecida como Madre Teresa de Calcutá, fundou a congregação Missionárias da Caridade para ajudar aos pobres. Além disso, essa simples senhora recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979 e  foi canonizada, após sua more, pelo papa João Paulo II.

Evita Peron

diana

 

A esposa do ex-presidente argentino Juan Domingo, teve uma vida marcada por uma infância no campo e uma filha não reconhecida. Evita trabalhou como atriz, modelo e locutora. Mas, o que tornou emblemática e um símbolo até hoje para a cultura da argentina foi a sua luta pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.

 

Além dessas 5 mulheres, existem mais milhares de outras que mudam a história do mundo e de muita gente. Você, mulher, é um exemplo disso. Parabéns, mulheres.

Flores Online

Referência: Wikipédia

%d blogueiros gostam disto: