Mensagens e histórias do Dia das Crianças

shutterstock_11281030

 

O dia mais esperado pelas crianças está chegando e queremos surpreender a todas que estão a nossa volta. Para começar vamos entender um pouco do surgimento dessa data e ver algumas dicas de mensagem para essas gracinhas ;)

 

 

shutterstock_102463487

Origem do Dia das Crianças

O Dia das Crianças é reconhecido em vários lugares do mundo. Porém, somente em 1924, aqui no Brasil, decretamos oficialmente este dia. Até os anos 60, ninguém comentava ou presenteava as crianças, mas, com uma ação entre a Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson, a data passou a ser comemorada.

Cada país comemora em uma data diferente, mas não tem problema, o importante é deixar as nossas crianças felizes e com a ideia de presenteá-las.

Mensagens para o Dia das Crianças

shutterstock_110855552

 

 

“Hoje é o seu dia, criança. E dos que jamais se esqueceram, o que é viver de esperança. De sonhos que nunca morreram. Sorria e seja feliz, não perca o olhar inocente que um dia também eu já quis. Ser criança eternamente!” (Autor desconhecido).

_______________________________________________

“No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.” (Cláudio Nucci)

_______________________________________________

“Ser criança é: Brincar, correr, viver feliz.
Ser criança é: Viver na eternidade, sonhar sonhos de esperança para encontrar um mundo melhor.
Criança linda hoje é seu dia, então cante, dance e pule, sorria e seja muito feliz!”

(Autor desconhecido).
shutterstock_303409118

 

“Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram, pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo. Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que delas devemos cuidar, proteger e orientar. Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança viva, e também a criança que todos nós fomos um dia.” (Autor desconhecido).

_______________________________________________

“Receita para o Dia das Crianças

Ingredientes:
Dois guris arteiros
Meia dúzia de almofadas e/ou travesseiros
Um cachorro de tamanho médio

Modo de preparo:
Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos (de guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros.

Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabelá-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cachorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas.

Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhandos-os com beijos e pedidos de trégua! Leve para a mesa e sirva o café, com delicioso bolo de chocolate, feito pela vovó. Parabéns crianças pelo seu dia” (Vanda del Rio).

 

shutterstock_116278801

 

“Aposto que você hoje se levantou mais cedo, para que o dia pudesse ser um pouquinho mais longo, não foi? É claro! Hoje é o dia das crianças e deste dia, você não abre mão. Abre os presentes, os bombons, os docinhos, enfim, tudo o que há de gostoso para ser desfrutado.
Não é por nada não, mas você está crescendo muito rápido. Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis, mas eu, particularmente duvido. Está estampado em seu sorriso o quanto você gosta de se divertir. Então, aproveite hoje o dia da criança, o seu dia, mas na hora que mamãe te mandar estudar, vá correndo. Sabe por quê? Porque estudando a gente aprende a ser feliz e a fazer os outros felizes. Feliz dia da criança!” (Autor desconhecido).

 Feliz Dia das Crianças!

Clique Aqui e conheça nossa coleção completa para a data.

Flores Online

%d blogueiros gostam disto: