Guia de Presentes Dia da Mulher

O Dia internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, vem sendo celebrado de forma surpreendente e motivadora. Isso porque, além de uma data comemorativa, a ocasião marca um momento de luta e revolução, e pessoas e empresas passaram a enxergar dessa forma.

A ideia de presentear surge como uma forma de homenagear as mulheres, por isso, listamos algumas dicas para você descobrir qual o melhor presente para cada mulher.

Pegue um papel e uma caneta e responda as perguntas a seguir. No final, você terá um mapa mental com palavras chaves que ajudará você.

 

Quanto você quer gastar?

É claro que isso vai variar tanto em você quanto em quem você está presenteando, mas separe um valor aproximado, isso fará você excluir algumas opções de possíveis presentes.

 

Qual o estilo dela?

Determine o estilo da presenteada. Se estiver perdido quanto a isso, atente-se a atividades do dia-a-dia, conversas, músicas, hobbies e preferências. Acompanhe alguns dos produtos que ela compra para consumo próprio, assim entenderá o que ela mais gosta de consumir. Algumas ideias de estilo:

– Vaidosa

– Fitness

– Workaholic

– Gourmet

– Esportiva

– Chocólatra

– Relax

– Tecnológica

– Viajante

 

Do que ela costuma falar com frequência?

Ela fala sobre moda, beleza, esportes, bebidas, comidas, viagens, festas, trabalho…? Isso pode ajudar você a descobrir os temas para o presente.

Em algum momento ou conversa, ela pode, até mesmo, ter citado algo que gostaria de ganhar, então, guarde na manga!

 

Quais são as pessoas próximas a ela?

Fale com as pessoas mais íntimas e pegue dicas. É sempre bom ter segundas opiniões.

 

O que ela está precisando?

Preste atenção às atitudes dela. Veja se ela está precisando de algo, as vezes nem ela mesma saberá que está precisando, mas você pode notar!

 

O que você já deu para ela?

Nada de repetir o presente! Inove e surpreenda sempre. Uma opção legal para isso são os presentes que carregam com si alguma experiência, como por exemplo, pular de paraquedas, um tratamento de beleza, ou, andar de balão. Dê um presente autêntico ;)

 

Agora que já tem suas respostas e já criou o seu mapa mental, é só partir para compras.

Ah! E duas dicas extras:

Compre com antecedência

As lojas sempre ficam intransitáveis próximos a uma data e a experiência de comprar o presente fica bem mais estressante, sem falar na falta de estoque ou algum contratempo que apareça. Então, programe-se!

 

Adicione carinho e Esteja presente

Bens materiais são formas comuns de presentear e trazer alegria ao presenteado, mas para o Dia da Mulher, nossa dica máxima é adicionar amor! Mas como fazer isso?

Bom, somos suspeitos para dizer que dar Flores é uma ótima forma de adicionar carinho ao presente. E, além de comprar arranjos e buquês de flores, você pode adicionar uma foto, para tornar a lembrança eterna, e uma mensagem, para abrir o seu coração. Aliás, listamos também algumas dicas de mensagens.

Gostou das nossas dicas? Conte-nos como ajudou você a presentear
e compartilhe com seus amigos!

%d blogueiros gostam disto: