Curiosidades sobre as Alstroemérias

alstro

 

Para celebrar a flor da felicidade, criamos a semana da Alstroeméria, com uma coleção recheada de cor e amor. Aqui, vamos aprender de onde ela veio, como cultivá-las e curiosidades sobre essa flor tão bonita e popular.

Origem

IMG_6798

 

A Alstroeméria é uma planta nativa da América do Sul, com algumas linhagens do Brasil, Chile e Peru. Ela também é conhecida como Lírio Peruano e é uma das flores mais populares para serem usadas em buquês. A sua duração é longa, isso por ser uma flor de corte.

Cores

Post_Instagram_op2

 

Essa charmosa flor possui uma grande variedade de cor, dentre elas o roxo, branco, amarelo e vermelho. Além das cores vibrantes, cada flor possui um padrão de cor diferente, como uma pintura em cada pétala.

Cultivo

As Alstroemérias são flores que não toleram muito as estações frias e secas. Elas devem ser cultivadas sob pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.  Nunca regue em excesso. O único cuidado recomendado para com a flor é evitar tocar em suas pétalas durante o crescimento, pois elas são delicadas e nesta fase podem se despedaçar facilmente.

Curiosidades

gato

 

A Alstroeméria possui toxinas que são moderadamente venenosas para os gatos. A toxina ativa dela é a tulipa. O principal sintoma da intoxicação é o desconforto gastro-intestinal, também podendo causar irritação na pele pelo contato.

 Festival das Alstroemérias

 Conheça nossa nova coleção dedicada a essa flor tão encantadora. Em cores como amarelo e vermelho, nós criamos arranjos lindos para deixar sua casa mais alegre, agradar quem você ama ou decorar a sua festa!

Flores Online

%d blogueiros gostam disto: