Significado da palavra flor

A palavra flor vem do substantivo feminino que significa estrutura reprodutiva, é a parte de onde sai a semente ou o fruto. Uma flor simboliza a beleza feminina, a inconstância e efemeridade da vida, pelo fato de murcharem de pressa. Além da sua beleza e perfume indescritível, as flores são cultivadas para ornamentar, presentear e algumas vezes na culinária.

shutterstock_404125990

As flores possuem muitas simbologias pelo mundo, muitos acreditam em energia, nova vida, vitória sobre a morte, e por dependerem do sol, simbolizam o sol. Em muitos eventos as flores são usadas como decorações com a intenção de transmitir paz. Em casamentos, por exemplo, as flores levadas pelas damas de honra representam uma alusão à feminilidade e fertilidade.

A flor que selecionamos como destaque é a Flor do Campo, ela nasce espontaneamente e multiplica-se, embelezando de uma forma ainda mais intensa durante a Primavera. Ela não precisa de cuidado, pois não há intervenção humana, apresentando características únicas.

A Flor do Campo existe em diversas espécies, tais como margaridas, girassóis, dentes-de-leão, malmequeres, hortências, violetas, gerberas e lírios. Elas apresentam cores tão diversificadas quanto são as suas variedades. As mais belas têm tons verde habitual da paisagem, vermelho, violeta, branco e amarelo.

shutterstock_420789223

%d blogueiros gostam disto: