Aprenda mais sobre e como plantar Rosas

Rosas são maravilhosas, mas há uma que se destaca fora do normal, que chama atenção na maioria das pessoas, pela sua cor intensa, pétalas aveludada e pelo seu tamanho que é superior as rosas tradicionais, é a Rosa Colombiana.  Seu diferencial é o cultivo feito na Colômbia numa altitude de mais de 2600 metros, à uma temperatura de 15º C.

usar 1

Ter essas belezas no seu jardim não seria nada mal. Mas alguns cuidados sempre são bons para ter um ótimo plantio. Cultivar a flor em lugares bem arejados, entre 20º C e 30º C, sem correntes de ar, que recebam apenas 6 horas de sol direto por dia, é o ideal para começar. Uma boa qualidade do terreno seria arenoso ou argiloso, para facilitar na drenagem, no efeito do fertilizante que aplicará a cada 60 dias e para a irrigação da flor que será feita todos os dias no verão e no inverno em dias alterados.

Adubação é um fator muito importante durante o cultivo. O indicado é fazer três aplicações ao ano, usando adubos orgânicos ou químicos mais comuns, sendo o 10-10-10 ou 10-15-10. As flores na primavera, meses de Junho, Julho e Agosto são os melhores para podar as rosas, deixando de quatro a cinco gemas por haste nas roseiras e retirar as flores murchas, que afetam o crescimento. É preciso ficar de olho no cultivo diariamente, para evitar fungos e insetos (ácaros, pulgões e larvas) que costumam aparecer no excesso de umidade. Para evitar isso, uma boa limpeza nas folhas e um bom fungicida e inseticida ajudarão.

usar 2

%d blogueiros gostam disto: