A energia vital na Primavera

A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno, é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. Sua principal característica é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano.  É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento e de belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

Gérberas coloridas

Os quatro ciclos das estações (Verão, Outono, Inverno e Primavera) indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. Na estação que estamos, a Primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.

 

“O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia de primavera elas se abrem se dão ao mundo.”

 Clarice Lispector

 “Flores ao vento, na cortina da janela, cores da primavera.” Alonso Alvarez

 “Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma.” – Jaak Bosmans