Como cuidar do jardim

lala

Muitas pessoas cuidam do seu jardim no piloto automático, mas as vezes isso acontece por falta de orientações. As plantas são muito delicadas e difíceis de cuidar e a atenção é muito importante nessa hora.

Veja alguns erros comuns que acontecem ao cuidar do jardim:

Luz

shutterstock_124490227

Espécies como a Violeta não devem ficar diretamente na escuridão ou diretamente no sol. O ideal é revezar os dias ou mantê-la na sombra.

Rega

shutterstock_72987352

No Inverno, costumamos exagerar nas regas, pois  não respeitar o período de adaptação das plantas também afeta o seu desenvolvimento. Portanto, no verão, capriche na rega, mas no inverno, verifique se a terra ainda está úmida antes de regar.

Vaso

shutterstock_256558309

Um elemento muito importante na hora do plantio eficiente é o vaso. Ele deve ser adaptado proporcionalmente ao porte da espécie, nada maior ou menor do que a sua planta, pois no caso do Bonsai, a planta se adapta ao tamanho do vaso.

Não é nada indicado misturar diversas variedades de espécies no mesmo local, pois as raízes vigorosas atrapalham muito.

Não tire as plantas dos vasos antes de atingirem o nível de maturação adequado.

Replantio

shutterstock_397578181

Outro erro muito comum é afogar a planta durante o replantio. Ela não pode ficar enterrada até o caule, pois ela precisa respirar. As plantas são muito sensíveis e sentem qualquer mudanças, seja climáticas ou de posição na casa.

Adube a planta a casa três meses.

lalala 2

Siga orientações e procure sempre informações.

Controle a ansiedade e espere o crescimento natural das plantas :)

Seu jardim, sem dúvida, ficará divino!