Guia com 7 dicas de presentes para o Dia das Mães

Guia com 7 Dicas de Presentes para Mãe

shutterstock_199495058(menor)

Parece que não, mas o Dia das Mães está chegando :) e o ato de presentear é sempre um momento empolgante e ao mesmo tempo preocupante, pois nunca sabemos o que a pessoa realmente vai querer ganhar, não é verdade? Por conta disso, listamos algumas dicas para você descobrir qual o melhor presente para cada mãe.

Entenda o estilo da sua mãe

Para você identificar o estilo da mãe que deseja presentear, tente acompanhar alguns dos produtos que ela compra para consumo próprio, assim entenderá o que ela mais gosta de consumir. Ah! Cuidado com alguns itens como eletrodomésticos e itens de cozinha, que podem não ser considerados presentes de fato, então, atente-se a:
– Maquiagem
– Perfumaria
– Itens para esporte
– Roupas e acessórios
– Tecnologia
– Culinária
– Literatura
– Fotografia
– Viagens

Defina qual o produto que irá comprar

Para cada uma das linhas, você terá uma infinidade de opções para selecionar. O legal seria fechar o que realmente ela irá gostar de ganhar :) Por exemplo: para a mãe mais tecnológicas, você pode dar um computador, uma bolsa para notebook, uma capa para tablet, entre outras opções.

Estude o gosto que sua mãe tem

Então, se já descobriu o tipo de produto que sua mãe gostaria de ganhar, ótimo, o próximo passo agora é entender o gosto dela. Em todas as linhas que citamos, você terá que escolher entre os diferentes tipos de produto que existem. Use estes próximos dias para sondar sobre aquela linha que ela se empolga em comprar.

Outros exemplos: Se ela gosta de celular, qual cor de capinha ela gostaria de usar? E a estampa seria florida ou lisa? Se ela gosta de tirar fotos, que tal uma lente extra para o celular dela?

Use seus irmãos, primos, tios..

A arte de sondar presente tem que contar com álibis =)

Além de irmãos, que irão certamente dividir o valor do presente com você, converse com outras pessoas que conhecem sua mãe para descobrir uma outra visão. Eles poderão te ajudar a chegar em características específicas que você não conhecia ou não tinha reparado.

Sua mãe merece, né?

Defina um valor que irá gastar

Sim, é a parte chata do presente, mas necessária. O importante é você organizar seus gastos e, caso consiga dividir com sua irmã(ão), você já saberá quanto cada um irá gastar. A ideia é dar um presente legal, mas que não prejudique suas finanças do mês. Fique atento!

Adicione carinho

Bens materiais são formas comuns de presentear e trazer alegria ao presenteado, mas para o Dia das Mães, nossa dica máxima é adicionar amor! Mas como fazer isso?

Bom, somos suspeitos para dizer que dar Flores é uma ótima forma de adicionar carinho ao presente. E, além de comprar arranjos e buquês de flores, você pode adicionar uma foto, para tornar a lembrança eterna, e uma mensagem, para abrir o seu coração. Aliás, listamos também algumas dicas de mensagens para mães.

“Mas, além de flores, o que posso dar?” Você pode fazer uma receita daquele bolo que a sua avó fazia e sua mãe adorava comer, ou então, revelar um álbum de fotos da infância da sua mãe em uma definição mais alta. Basta seguir o seu coração!

Esteja presente

Apesar de criadas pelo comércio, a tradição de se presentear torna toda data importante para estar presente e mostrar o quanto aquela pessoa é especial na sua vida. Acima de tudo, no Dia das Mães, esteja presente para dizer: Eu Te Amo, Mãe!

Afinal de contas, independente da sua mãe ser, na verdade, Madrasta, Tia, Irmã, Madrinha, ou mesmo Pai, você sempre será o MAIOR presente que já recebeu. Então, dispense o almoço com amigos, aquele cineminha com o namorado e passe o dia grudadinho com ela!

Gostou das nossas dicas? Conte-nos como ajudou você a presentear
e compartilhe com seus amigos!