Como cuidar dos Lírios

eeee

 

Muito querido e desejado, o Lírio é o nome dado às flores do gênero Lilium L., originárias do hemisfério norte com ocorrências na Europa, Ásia e América do Norte, sendo que mais da metade das espécies são encontradas na China e no Japão. É uma flor com aroma intenso e forte e muito escolhida para enfeitar casamentos e festas, por conta da sua flor suntuosa, grande e exuberante.

Como cuidar?

ambiente

Os Lírios necessitam de ambientes arejados e ventilados, mas sem tanto vento na flor e sem sol direto, isso garante uma maior durabilidade e beleza. 

Rega

Regue o lírio somente quando necessário, pois eles não precisam de muita água. É importante manter a terra úmida, mas não encharcada

Poda

Mantenha-os bem-podados. Corte as flores murchas e folhas secas, isso manterá a planta forte e saudável.

Morte da Flor

Quando o Lírio morre é possível realizar um procedimento para que ele rebrote, que é muito eficiente, apesar de não ser totalmente garantido. Continue molhando o vaso da planta por aproximadamente três meses depois da morte da flor.  Depois desse tempo, espere que a terra esteja completamente seca, retire os bulbos e coloque em um saquinho com brita e leve-o a geladeira por mais quatro meses, depois desse período, plante-o novamente. Nos primeiros dias, mantenha o vaso em um local arejado e fresco, quando os brotos surgirem leve para um local iluminado. 

shutterstock_270498398

Curiosidades 

* O Lírio sempre foi visto como o símbolo da pureza e é uma das flores mais antigas do mundo. Pode ser encontrado em pinturas nas paredes dos palácios da Grécia Antiga, onde era dedicado à Hera.

*Na alquimia, fabricava-se um perfume mágico a partir desta flor, que era usado para queimar no recinto onde se realizavam ritualísticas. Também existia uma crença que a flor ajudava a reconciliar os amantes: um pedaço do seu bulbo teria o poder de reaproximar os namorados que romperam as relações.

Referência: Jardim de Flores

Agora que sabe tudo sobre Lírios, conheça a nossa coleção especial para eles!

Flores Online