Pessach – A Páscoa Judaica

shutterstock_373225570

O assunto de hoje é uma festa muito bonita e celebrada pelo povo judeu: O Pêssach (Em Hebraico: Passar além)! Ela é a Páscoa Judaica, conhecida também como “Festa da Libertação” (fuga do povo judeu, que vivia como escravo no Egito). Eles comemoram a Páscoa durante uma semana, neste ano, será do dia 23 a 29 de Abril.

Comemoração

O Pêssach é o feriado mais longo de Israel, na qual os restaurantes fecham suas portas, as escolas param e a maior parte da população tira férias. Durante as comemorações, um dos preceitos básicos é não consumir alimentos que contenham fermento em seu preparo, tornando o Matzah, uma espécie de biscoito de água e sal gigante, o alimento típico da festa, que substitui essa falta de pão na vida das pessoas.

 

pessah

 

Esta é uma festividade que reúne toda a família, em que o Matzah, vinhos e ervas amargas completam a refeição. Salmos e canções populares dão o toque festivo da cerimônia. O primeiro e o último dia da festa são dias sagrados de descanso, nos quais, nenhum trabalho produtivo é permitido.

pessah

Para celebrar junto ao povo judaico, criamos uma Coleção Pessach com produtos únicos, e que podem ser presenteados durante a data.

Feliz Páscoa!

Flores Online

Os comentários estão fechados.