Um dia para ela – 08/03

Todos nós comemoramos o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, mas, quem aqui sabe o motivo pelo qual foi escolhida esta data?

Para respaldar o nosso tema, contaremos uma breve história para vocês:

Em 1857, operárias de uma fábrica de tecido, localizada em Nova York, fizeram uma grande greve. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho (redução da carga de trabalho; Aumento do salário; E tratamento digno dentro do ambiente de trabalho). Aquele dia foi o 8 de Março de 1857, e foi reconhecido pela ONU como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje esta data representa bem mais do que se pretendia. Na maioria dos países, realizam-se conferências e debates para discutir o papel da mulher em nossa sociedade, e tentar diminuir a desvalorização feminina. Como exemplo o que ocorrei em 24 de Fevereiro de 1932, com a liberação do voto feminino, mas ainda há muito que mudar.

Comemoração

Este dia é comemorado em todo o mundo, menos em alguns poucos países.

Na Rússia o dia Da Mulher é um dos mais queridos e esperados pelo povo. Os homens presenteiam mulheres com flores e suvenires, enquanto que nas ruas se vendem as tradicionais tulipas e mimosas.

No Sri Lanka, mulheres pintaram os rostos de preto e vermelho e foram às ruas em uma passeata que exige do governo medidas contra violência doméstica e estupros no país.

Foto: REUTERS/Dinuka Liyanawatte)

 

No Paquistão, as mulheres marcam a data fazendo uma atividade que parece banal para as ocidentais, mas que é proibida para elas no país: andar de bicicleta.

Já na Europa, a Comissão Europeia discute um sistema de cotas para mulheres nos conselhos de administração das grandes empresas do continente para evoluir a questão da igualdade entre os sexos.

Na África do Sul várias associações organizam no centro de Joanesburgo um grande protesto ao som de centenas de tambores contra o estupro, uma verdadeira epidemia no país.

E em nosso país, são realizadas palestras sobre motivação e auto-estima feminina, reafirmação de leis contra a violência à mulher, além das entregas de flores e presentes para elas.

Então, reflita sobre a história do mundo e pelo papel de cada mulher, e valorize diariamente as mulheres que estão a sua volta, e para o dia 08 deste mês, presenteie por toda força e garra vindas delas.

Então o nosso parabéns especial é para as mulheres que conseguiram juntas tornar o mundo forte e cor de rosa.

Confira a coleção delas: Flores Online